Pudim de Leite Condensado!

image_pdfimage_print

Pudim de leite condensado 1

Quem é que não gosta de Pudim de Leite Condensado, levanta a mão!!

Dez entre dez gostam do doce mais tradicional e brasileiro, e se por acaso houver quem não goste, vou duvidar! Além de ser uma das sobremesas mais populares e deliciosas no Brasil, ela é muito fácil de fazer. Acredito que essa seja uma das primeiras sobremesas que aprendemos a fazer quando nos aventuramos na cozinha.

Tem gente que gosta do pudim com furinhos e outros gostam dele mais cremoso, que é o meu caso. E para isso, há alguns truques simples para deixar seu pudim “cremosinho” e mais gostoso sem adição de creme de leite. Quer saber? Confira a receita abaixo:

Ingredientes:

2 latas de leite condensado

1 lata (medida) de leite integral

2 ovos inteiros + 1 gema

1 xícara de açúcar

Modo de Fazer:

Coloque os ovos e a gema no liquidificador e bata por 1 minuto. Adicione o leite condensado e o leite integral e bata por mais ou menos 3 minutos. Desligue e deixe o líquido descansar no liquidificador mesmo, para não criar furinhos enquanto você faz a calda de caramelo numa panela com 1 xícara de açúcar. Deixe derreter e caramelizar o açúcar mexendo devagar para não cristalizar. Coloque na fôrma com furo no centro e esparrame o caramelo por toda a volta. Depois adicione o caldo do pudim, feche bem com duas folhas de papel alumínio com a parte brilhante para dentro. Leve para assar a 180°C em Banho-Maria por aproximadamente 2 horas. Retire, deixe esfriar e leve a geladeira por no mínimo 4 horas antes de desenformar.

 

The following two tabs change content below.

paneladevo

Receitas deliciosas para todas as vovós que quiserem repassar seus quitutes para as próximas gerações.

Últimos artigos de paneladevo (ver todos)