Sopa de abóbora com gengibre!

image_pdfimage_print

Sopa de abóbora1

Bem, depois de algum tempo fora do ar, estou de volta com algumas receitas práticas e deliciosas como essa sopa de abóbora, pois com esse friozinho e chuva, nada melhor do que um caldo quentinho para aquecer e alimentar o “corpitcho”.

Como sempre conto, aprendi a gostar de sopa com minha avó portuguesa que sempre preparava uma mais gostosa que a outra. É um dos pratos que nos remete à infância onde recebemos os cuidados daqueles que nos amam. Portanto a sopa sempre é bem vinda em casa, especialmente no inverno para ser tomada bem quente com um pãozinho para acompanhar.

Muito simples, rápida e deliciosa essa sopa creme de abóbora! Confira a receita abaixo:

Ingredientes:

1kg de abóbora descascada e picada (compre já cortada para não machucar os dedos com a faca)

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

2 folhas de louro

2 colheres de sopa de azeite

1 pedaço de +/- 5 cm de gengibre picadinho

Sal e pimenta do reino a gosto

1 e 1/2 litro de água

Modo de fazer: 

Numa panela funda, coloque o azeite e refogue a cebola, o alho e o gengibre. Adicione os pedaços de abóbora e vá mexendo para agregar os temperos. Adicione o sal, a pimenta e as folhas de louro e vá mexendo até os pedaços de abóbora começarem a soltar o seu líquido. Adicione a água e deixe cozinhar por 40 minutos ou até a abóbora cozinhar totalmente. Desligue o fogo e deixe a sopa amornar para bater no liquidificador ou no Mix diretamente na panela. Não esqueça de retirar as folhas de louro antes de liquidificar.

Leve novamente para a panela e deixe ferver mais um pouco para engrossar o caldo. Corrija o sal e pimenta se necessário.

Sirva num prato fundo e coloque umas 2 colheres de iogurte natural, um fio de azeite e cebolinha picada. Sirva com pãozinho francês ou integral. Bom apetite!!

 

 

 

The following two tabs change content below.

paneladevo

Receitas deliciosas para todas as vovós que quiserem repassar seus quitutes para as próximas gerações.

Últimos artigos de paneladevo (ver todos)